A felicidade está na jornada e não no destino


A correria, a FLIP, festas e palestras, saraus e encontros de poetas, dias de Sol, visita de amigos, couch surfers, trabalho, ressaca constante, problemas pessoais, passeios de barco, paixões, viagens, praia, cachoeira... tudo isso e muito mais me impossibilitam de poder postar no blog com a frequência que gostaria, sem contar com a minha falta de acesso fácil à internet e o fato de eu não ter pen drive para levar os textos que escrevo no meu computador até a lan house!
Passei dois agradáveis dias na companhia de um casal da Nova Zelândia engraçadíssimo que conheci através do Couch Surfing. Eles estão viajando há 3 anos sem destino previsto, sem data para voltar e sem dinheiro, ou melhor, sem uma renda para bancar a viagem.
Esses dias, sentados no chão da minha sala sem móveis, conversávamos sobre o valor da viagem no nosso crescimento pessoal - e não me refiro a viagens pra praia com os amigos - mas ao que para nós se chama Viagem Existencial, ou também, peregrinação interior! rsrss
Passamos horas ouvindo som (na hilária caixa de som-ursinho-balada), bebendo cerveja e contando os mais variados e mirabolantes causos de nossas trips. Percebi mais uma vez que ter histórias sinistramente inacreditáveis - como as minhas de ser presa, se perder no meio do nada, subir montanhas sozinha, encontrar irmão de alma, pegar carona pro lugar errado, ter inúmeros mestres e anjos da guarda... - não é coisa rara entre os Soul Travelers, muito pelo contrário, as melhores histórias que já ouvi foram vividas e narradas por viajantes encontrados pelo caminho!
Neste dia redescobri o valor das minhas viagens e da minha pausa em Paraty!
Chegamos à conclusão (mais uma vez) que a viagem é feita de pessoas, não de lugares. E que pouco importa para onde vamos e sim o momento que estamos vivendo.
Nossa jornada é tanto externa quanto interna, a externa pode conter um milhão de passos, mas a interna só tem um: o passo que estamos dando agora!
E se estivermos conscientes deste único passo, estaremos realmente fazendo uma viagem para dentro de nós mesmos!
E aquele dia, para derramarmos algumas lágrimas e terminarmos a noite com um abraço sincero de compreensão e agradecimento assistimos o filme The Peacefull Warrior, Poder Além da Vida

Que a conexão continue, all over the world!

E como dizemos em todas as despedidas:
Não é adeus, é até logo, viajantes de alma sempre se cruzam mais uma vez!!

Keep Shining
Keep Traveling
*Manuka*