FESTIVAL INTERNACIONAL DE LITERATURA DE PARATY

Manual de comportamento na FLIP

1. Vista-se de preto, tons de cinza também são permitidos. Ande sempre muito discreto e esforce-se ao máximo para parecer rico, elegante e intelectual. Se possível, providencie óculos.

2. Ainda quanto às roupas lembre-se que Flipianos não sentem calor no inverno e nem frio no verão. Portanto vista-se com a tendência da ESTAÇÃO e não do clima. Flipianos não sabem que Paraty tem dias lindos e ensolarados em pleno inverno. Portanto vestidinhos floridos e havaianas estão fora de cogitação!

3. Se sua camera não é profissional, não é Nikon, e você não tem um case cheio de lentes. Não a leve para o centro! Flipianos tem pavor de cameras digitais e não suportariam imaginar que sairão em uma foto alheia no facebook. É demais para eles! Da mesma forma que não se deve levar nenhum smartphone, somente iphones 5 são permitidos.

4. Se você quer se comportar como um flipiano de verdade, NÃO DEMONSTRE EMOÇÕES! Se ver algo lindo-maravilhoso-incrivel-divino, faça uma cara sem expressão, coloque a mão no queixo e diga: interessante... mmmm interessante...

5. Não beba nada além de vinho, leve sua própria taça.

6. Não assista nenhum show ou mesa do lado de fora da tenda do telão, nunca sente na praia ao lado da tenda do telão. Flipianos terão verdadeiro pavor de sua pessoa.

Continua...