Viajar

Viajar eh mais do que fechar uma mala, é mais do que fazer alguns planos e escolher alguns destinos, viajar é mais do que se despedir dos amigos, é mais que deixar sua casa e seu cachorro, é mais que terminar um namoro. Viajar se transforma em desapego, em transição, em momentos inesperados com amigos "instantaneos". A viagem as vezes começa de dentro pra fora, ou de fora pra dentro, mas a mudança eh sempre perceptivel. Você se depara com situações que nunca imaginou passar, mas como mágica sabe exatamente como agir. Você está muito bem acompanhado sempre, porém sozinho, afinal são todos viajantes como você. Faz planos com seus novos amigos, conta historias de sua vida no seu pais (que agora parece ainda mais distante), define a forma como costumava viver, sente muita saudades, as vezes se pergunta se esta valendo a pena, mas em segundos já obtém a resposta! Você cansa da sua mochila, mas sabe o valor de cada coisinha que tem lá dentro! E sem brincadeira, você percebe o peso de um cartão postal a mais dentro dela! A mochila é realmente algo muito particular de viajar! Você implora por um momento aonde possa tirar tudo de dentro dela por uns dias, mas quando esse momento chega tudo o que quer é empacotar e colocar ela nas costas de novo! Seguir viagem, segue destino... Você pega carona pra um lugar e vai parar em outro. Pegar carona... Hahaha... No começo você tá lá, na maior positividade e boa vontade... Segurando uma plaquinha e com a mochila do lado... Sorrindo pra todos os carros! Duas horas mais tarde parece que cada carro levou um pouco do seu bom humor pra cidade que estava indo e não sobrou absolutamente nada dentro de você, muito pelo contrario, agora um carro passa reto e você já lança um "filha da puta", roga praga pra todos eles que estão viajando sozinhos e nem olham pra sua cara, e quando pensa: Ok, mais 30 carros e eu desisto (pela décima terceira vez), consegue uma carona! Ufa! Você por alguns repetidos momentos pensou que dessa vez não iria conseguir!
Viajar se transforma em um estilo de vida, quase uma profissão, definiria melhor como um curso... A quantidade de coisa que se aprende viajando é incontável! Aprende-se muito, especialmente sobre si mesmo, afinal, é só você!
Você faz amigos que gostaria de reunir com todos os outros amigos, mas infelizmente eles nunca estão no mesmo lugar ao mesmo tempo! Você ganha irmãos, mestres, aprendizes, e algo lá no fundo te dá a certeza que mesmo sendo indianos na Espanha, espanhóis em Amsterdam, holandeses em Portugal, africanos na Grecia, um dia, em algum lugar desse mundão você vai encontra-los novamente!
Você assiste o sol nascer ou se por em lugares que não poderia sonhar... Você escala pedras e tem as vistas mais incriveis do mundo, (e isso pode ocorrer repetidas vezes). Na verdade é muito comum repetir a frase "Esse é o lugar mais lindo da minha vida" quando se está viajando!
Você prefere acreditar na frase, a decisão tomada é a decisão certa, pois quando se tem que decidir destinos com tanta frequencia, não vale a pena pensar no "se eu estivesse lá..."
Resumindo: Você coleciona momentos inacreditaveis com pessoas incriveis! E sente lá no fundo que realmente pode dominar o mundo! Se já não dominou!