Ziohm Tribe, o chamado foi feito!

Amigos, é com absurda felicidade que venho aqui no Blog contar de um festival que vai acontecer no próximo início de ano maia!
Em primeiro lugar por ser uma maravilhosa oportunidade de nos encontrarmos sob boa música, companhias maravilhosas em um lugar mágico.
O Ziohm Tribe acontecerá do da 22 a 27 de Julho na Serra da Cravada, Chapada Diamantina! E pra quem não conhece lá (como eu) não pode perder essa chance!
A pista principal será uma réplica em tamanho real do Stonehenge, e o festival inteiro será com base na bio-construção e sustentabilidade.
O Line Up está pra lá de empolgante, mas não só pela música, a presença também vale a pena pela quantidade de palestras e informações que estarão ao nosso alcance!
É uma oportunidade que não podemos perder. O chamado foi feito

Nos vemos em Ziohm
Manuka




YOU SAY YOU WANT A CHANGE,
SO LETS MAKE A CHANGE.


O ambiente equilibrado é resultado das atitudes diretas do ser humano. O reconhecimento de que é necessária uma profunda mudança de pensamento e ações para garantir nossa sobrevivência, bem como os conhecimentos dos meios e técnicas ecologicamente corretas de uso e relacionamento homem-natureza precisam ser amplamente difundidos.
O grande desafio do nosso tempo é demonstrarmos que existem alternativas viáveis para a construção e manutenção de comunidades sustentáveis. Isto é, criar ambientes sociais e culturais onde podemos satisfazer as nossas necessidades e aspirações sem desencadear processos de destruição e desequilíbrio ecológico, e do ponto de vista sistêmico, as únicas soluções viáveis são as soluções sustentáveis.
Bioconstruções valem-se de materiais que não agridem o ambiente de entorno, pelo contrário, reciclam materiais locais aproveitando rejeitos e minimizando o uso de matéria prima do ambiente. Dessa forma, demonstram que existem alternativas viáveis para a construção e manutenção de comunidades sustentáveis, garantindo qualidade de vida às futuras gerações.
Sendo assim, será construído para o Ziohm Tribe uma réplica em tamanho real do Stonehenge (monumento megalítico da idade do bronze localizado na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra), feito com fardos de palha de trigo e COB, que será a principal atração do festival. O evento também contará com grande número de banheiros secos, chuveiros com sistema de aquecimento solar feito com garrafas pet e filtragem por tratamento biológico (biodigestores), construídos pelo IPEBA (Instituto de Permacultura da Bahia). Os geradores de energia serão movidos a óleo de cozinha reciclado, coletado nos principais restaurantes de Lençóis, nos meses que antecedem o festival. Kits ecológicos contendo caneca, sabonete e pó dental biodegradáveis, serão entregues ao público na entrada. Todo o lixo gerado no festival será separado e direcionado à reciclagem. Para a alimentação teremos restaurantes, todos vegetarianos, com um cardápio super variado e uma enorme diversidade de sucos e frutas frescas; e serão importados talheres e copos biodegradáveis, feitos de amido de milho, que se degradam naturalmente em 30 dias.
Com a construção da réplica do Stonehenge e a realização do festival como um todo, pretende-se, não apenas criar mais um atrativo para o público, mas comprovar os benefícios da bioconstrução, ou seja, aquela que foca no máximo aproveitamento dos recursos naturais disponíveis, com o mínimo de impacto e, além disto, a viabilidade de se construir obras grandes, sólidas, seguras e dotadas de estética, a baixo custo e em curto tempo com o emprego das tecnologias sustentáveis.
Durante o festival, também serão oferecidas oficinas gratuitas para garantir sustentabilidade ecológica, saúde e preservação do meio ambiente para a comunidade de lençóis e entorno, e palestras para o público. Stands dos principais institutos de permacultura do Brasil estarão presentes para esclarecimentos, informações, e cadastramento de interessados em cursos oferecidos.Em resumo, todas as medidas possíveis para que não haja danos ao ambiente estão sendo tomadas. Uma enorme estrutura na Chapada Diamantina está sendo criada para essa importante reunião.
O chamado foi emitido. Tribos de Ziohm, sejam bem vindos!







Quanto mais a
humanidade se afasta de sua origem, quanto mais negamos nossas obrigações com a natureza, mais nos afastamos da perfeição.

Vivemos num organismo
onde o câncer se espalha rapidamente. Empresas químicas controlam a industria alimentícia produzindo sementes geneticamente modificadas, capazes de resistir aos mais fortes agrotóxicos. Empresas farmacêuticas substituem por medicamentos alopáticos o que temos em abundancia na natureza. Igrejas fazem reformas mundiais impondo o uso do calendário de 12 meses contra os 13 ciclos lunares de 28 dias naturais e perfeitos. Governos estabelecem processos de desarmamento à população, impondo limitações e reduções, com medo que desafiem sua força.

Enquanto a humanidade aceita cegamente conceitos e definições criadas por fontes desconhecidas, muitas coisas são predeterminadas no nosso modo de entender a vida sem que estejamos conscientes. Palavras podem ser distorcidas e usadas para manipular ao invés de informar. Símbolos podem ser usados para segregar ao invés de unir. E aqueles que tem a responsabilidade e autoridade para propagar a informação ao público, possuem a capacidade de fazer com ela o que bem entendem.

Nosso propósito é
despertar os glóbulos brancos desse organismo, combater esse câncer que se espalha, restaurar a harmonia e o equilíbrio, e impedir a destruição de nossa mãe, Ziohm.

Chegou a hora de aceitar a transição de um mundo regido pelo destino, para um mundo regido pela escolha.

A revolução começou!!!

Shunya




www.ziohmtribe.com.br

http://www.myspace.com/ziohmtribefestival

Nos encontraremos lá!
Serra da Cravada, Chapada Diamantina!
De 22 a 27 de Julho